Página Inicial Bloguinho Concurso Contando Ciência em Goiânia
  


Concurso Contando Ciência em Goiânia Concurso Contando Ciência em Goiânia

Na 11ª Agro Centro-Oeste Familiar, realizada de 12 a 15 de junho na Universidade Federal de Goiânia - UFG, alunos e professores do ensino fundamental de escolas municipais de Goiânia visitaram o Espaço de Educação Ambiental da feira, onde puderam participar de diversas atividades lúdicas e educativas de conscientização sobre a agricultura familiar e sua importância no cotidiano escolar, por conta da merenda servida nas escolas.

Na ocasião, a Embrapa Arroz e Feijão, uma das instituições parceiras da Agro Centro-Oeste que realiza ações educativas no Espaço de Educação Ambiental, tornou público o concurso de projetos de ciências intitulado “Contando Ciência”. O concurso é extensivo a alunos e professores do ensino fundamental de escolas de todo o país que deverão utilizar no projeto as informações geradas das tecnologias desenvolvidas pela Embrapa. O tema a ser desenvolvido pelas escolas será sobre: "Preservação da Diversidade Genética para Garantia da Segurança Alimentar no Mundo”; os cinco melhores projetos, escolhidos pela comissão julgadora constituída especialmente para esse fim na Embrapa Sede, farão jus aos seguintes prêmios que serão entregues durante o evento Ciência para a Vida, em abril de 2014, em Brasília/DF: um kit de publicações infanto-juvenis da Embrapa para a biblioteca da escola; os cinco professores orientadores das escolas vencedoras (um por região) receberão uma viagem a Brasília para participar do evento Ciência para a Vida em abril de 2014 e apresentar o resultado do seu trabalho. A premiação da viagem é estendida a um aluno escolhido pelo professor/escola; os alunos das instituições de ensino premiadas receberão um kit aluno (100 por escola) contendo: mochila ecológica, estojo infantil, caderno, agenda escolar e mouse-pad.



Para as escolas pré-selecionadas, o prazo final de inscrição no concurso vai até o dia 12 de julho de 2013, sendo que o projeto deverá ser enviado ato o dia 30 de novembro de 2013. Em Goiânia, essas inscrições deverão ser feitas por e-mail intitulado Inscrição – Concurso “Contando Ciência” para o seguinte endereço eletrônico: camilla.oliveira@embrapa.br.

O desenvolvimento do projeto deverá levar em consideração critérios como inovação, sustentabilidade, criatividade, benefício gerado para o aluno ou, impacto na escola/comunidade. O professor orientador indicado pela escola participante do concurso deverá comparecer a visita à Embrapa Arroz e Feijão em data e horário a ser agendado após o encerramento das inscrições e, durante a execução do projeto, deverá estimular o aluno a tirar suas dúvidas através de bate-papo neste “Bloguinho”,  onde o pesquisador/técnico da Embrapa Arroz e Feijão especialista no tema, dará todas as informações e esclarecimentos.

A Comissão Julgadora do concurso terá o prazo até fevereiro de 2014 para reunir-se, selecionar os vencedores e divulgar os resultados finais dos premiados até abril de 2014, durante o evento “Ciência para a Vida”.

Além do lançamento do concurso ‘Contando Ciência’ as crianças que participaram das ações educativas realizadas pela equipe da Embrapa Arroz e Feijão conheceram as oficinas de reciclagem de papel, reutilização de papel para confecção de caixas, reaproveitamento de garrafas e tecidos para confecção de peças decorativas.
 


Hélio Magalhães
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Arroz e Feijão
 



Fonte: http://www.cnpaf.embrapa.br


Agora responda à pergunta:



Onde pesquisar:



 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Arroz e Feijão em 24/06/2013 13:57





COMENTÁRIOS:
Voltar para página anterior