Página Inicial Bloguinho Ação Educativa 40 + 20 acontece em Dourados
  


Ação Educativa 40 + 20 acontece em Dourados Ação Educativa 40 + 20 acontece em Dourados

O projeto Ação Educativa 40+20, voltado para o público infanto-juvenil, alusivo aos 40 anos da Embrapa, que está sendo realizado em Dourados/MS, por meio de atividades conduzidas pelo Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Agropecuária Oeste está movimentando as escolas participantes. As atividades tem como tema Tecnologias Sustentáveis e estão enfocando o Plantio Direto.

Na terça-feira, 24 de setembro, foram realizadas em duas escolas atividades de coleta de amostras de solos, que serão analisadas no Laboratório de Solos da Unidade. As amostras foram coletadas nas duas escolas municipais que participam da Ação Educativa: Aurora Pedroso de Camargo e Indigena Tengatui Marangatu.


Durante as atividades, os alunos das 6ª séries matutinas, tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre o solo e suas características morfológicas, por meio de palestra proferida pelo embrapiano José Mauro Kruker, além de participar da atividade de coleta de amostras nas hortas desenvolvidas em ambas as escolas.


A visita nas escolas foi encerrada com a distribuição do livro "Desafio com Ciência", publicação da Embrapa Informação Tecnológica, elaborada em linguagem voltada para o público infanto juvenil, que apresenta informações, em forma de desafios e jogos, sobre tecnologias importantes desenvolvidas pela Embrapa.  A publicação é alusiva ao site Contando Ciência na Web (www.embrapa.br/contando ciencia) que em 2013, completa 2 anos.

Christiane Congro Comas (Mtb-SC 00825/9 JP) - Jornalista Embrapa Agrop. Oeste




Agora responda à pergunta:
Qual o tema da Ação Educativa 40 + 20 da Embrapa Agropecuária Oeste?


Onde pesquisar:



 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Agropecuária Oeste em 30/09/2013 12:29





COMENTÁRIOS:


Por Lorena da Silveira em 24/10/2013 09:14

adorei aprendi muita coisa :)
Por Embrapa Agropecuária Oeste em 19/02/2014 10:41

Ficamos felizes com sua participação. Que bom que a Embrapa pode contribuir com seu aprendizado.
Voltar para página anterior