Página Inicial Bloguinho Estudantes de Concórdia em contato com a ciência
  


 Estudantes de Concórdia em contato com a ciência Estudantes de Concórdia em contato com a ciência

Alunos da Escola Básica Professor Mansueto Boff e do Colégio CEM, de Concórdia (SC), participaram nesta terça-feira (22/10) da I Exposição Ciência Embrapa, que aconteceu na Casa da Ciência da Embrapa, localizada na Minicidade Cooperativista do Colégio CEM no município. O evento foi promovido pela Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

"A exposição é uma formidável oportunidade para os alunos terem um contato mais próximo com a ciência e com alguns materiais e equipamentos usados nas pesquisas", disse a coordenadora do programa Embrapa & Escola, Marisa Cadorin. Entre os equipamentos apresentados, destaque para o ovoscópio. “A ovoscopia consiste em observar o interior do ovo através de uma fonte de luz em ambiente escuro”, explicava a assistente de pesquisa Tania Klein para uma turma atenta de estudantes.

Para a professora Daiane Patzlaff, da Escola Mansueto Boff, a exposição instiga nos alunos o gosto pela pesquisa. "É um contato diferente, onde os estudantes se sentem motivados a promover a iniciação científica e a inovação”, disse. Já para a professora Sandra Paludo, do Colégio CEM, as atividades na Casa da Ciência proporcionam aos alunos uma visão diferenciada sobre o que representa a ciência na vida de cada um. “A exposição desperta a curiosidade e transforma a maneira que eles obtêm conhecimento”, destacou.

A I Exposição Ciência Embrapa marcou a participação da empresa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SMCT), que tem a finalidade de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, valorizando a atitude científica e a inovação. A Semana também pretende mostrar a importância da ciência e tecnologia para a sociedade e o desenvolvimento do país. A SMCT é promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.



Fonte: http://www.cnpsa.embrapa.br/?ids=&idn=1247


Agora responda à pergunta:
E você? Já pensou em ser cientista? O que você gostaria de inventar?


Onde pesquisar:

Embrapa Suínos e Aves




 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Suínos e Aves em 23/10/2013 15:22





COMENTÁRIOS:


Por Maiza Medina de Freitas em 24/01/2016 15:56

Sim,foi pensado e orientado por escolas do pré-vestibular.
Existem algumas ciências que me atraem e outras que me tomam como um dever e trabalho.
Por Embrapa Suínos e Aves em 29/01/2016 10:40

Olá Maiza,

Quem bom que quer ser cientista!

Para lhe inteirar um pouco sobre atividades na área da pesquisa, sugerimos o acesso ao site da Embrapa pelo link https://www.embrapa.br/

Também sugerimos o acesso ao site da nossa Unidade Embrapa Suínos e Aves pelo link https://www.embrapa.br/suinos-e-aves/publicacoes

Estamos à disposição pelo endereço https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac


Por Raquel Ancelmo dos Santos em 26/12/2013 14:59

gostaria sim mas essa nao e minha paixao
Por Embrapa Suínos e Aves em 02/01/2014 10:03

Oi, Raquel! Bom, o que importa é a gente fazer o que gosta, não é? Então, corra atrás do seu sonho e sucesso. E, sempre que quiser, volte para visitar nossa página! :-)
Voltar para página anterior