Página Inicial Bloguinho Feijão Protegido? Como assim?
  


Feijão Protegido? Como assim? Feijão Protegido? Como assim?


A preservação ambiental é uma preocupação crescente em nossa sociedade. Muito se fala e se pensa sobre maneiras de se preservar o meio ambiente. Certo, você já sabe disso, qual a novidade? Então calma que tem mais...


Basicamente é possível cuidar do nosso planeta e de tudo o que há nele de duas formas: uma é preservando a natureza, garantindo que todas as nossas ações, incluindo a pesquisa, utilizem os recursos naturais de forma responsável; a outra é trazendo amostras da nossa biodiversidade para ambientes controlados, para que permaneçam bem guardadas para a posteridade. Vai que um asteróide atinge a Terra e destrói todas as nossas plantações? Precisaremos de sementes para replantar tudo de novo e garantir a sobrevivência da nossa espécie, não é mesmo?


A Embrapa, assim como outras instituições, possui ambientes especialmente preparados para armazenar amostras a longo prazo e em segurança, os chamados Banco de Sementes. E como algo que plantamos aqui, nem sempre é igual ao que plantam em outros lugares mundo afora, vira e mexe as instituições que cuidam desses bancos de sementes fazem trocas entre si. Recentemente sementes de feijão foram enviadas para a Noruega, conforme relata o pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Paulo Hideo, nessa divertida reportagem da Ciência Hoje das Crianças.



Fonte: http:// http://chc.cienciahoje.uol.com.br/


Agora responda à pergunta:
E você? O que acha dessa ideia? Que tal colecionar sementes?


Onde pesquisar:

 Embrapa Arroz e Feijão


www.cnpaf.embrapa.br




 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Arroz e Feijão em 23/04/2014 15:17





COMENTÁRIOS:


Por thayna dos santos bressan em 13/09/2014 20:51

eu acho legal por que se voce pode re plantala e muito mais
Por Embrapa Arroz e Feijão em 15/09/2014 14:16

Muito bacana mesmo, Thayna!


Por Regina em 06/05/2014 13:40

muito legal essa história de feijão protegido..
Voltar para página anterior