Página Inicial Bloguinho Espaço de Educação Ambiental da Embrapa Soja
  


Espaço de Educação Ambiental da Embrapa Soja Espaço de Educação Ambiental da Embrapa Soja

Meio-ambiente, história e educação

 

A Embrapa Soja, por meio de parcerias, revitalizou em 2010 a antiga sede de sua fazenda, um espaço com importância ambiental e histórica, dos tempos em que a propriedade era usada para o cultivo do café. O espaço possui uma área de preservação permanente, de reserva legal, minas d’água e represa. É usado como espaço de aprendizado e de formação de uma cultura de respeito ao meio ambiente. Desde então, este espaço recebe a comunidade de Londrina e região, em especial estudantes.

Em 2014, o Programa Embrapa & Escola levou 18 grupos, totalizando cerca de 800 alunos, ao Espaço de Educação Ambiental (EEA) da Embrapa Soja. A visita ao EEA inclui a realização de uma trilha ecológica e visitação a uma antiga tulha de café, que hoje abriga um museu que conta a história da fazenda e do norte do Paraná. De acordo com o coordenador do Programa, Fábio Ortiz, também foram apresentadas tecnologias consideradas ambientalmente corretas desenvolvidas pela Embrapa, como o controle biológico e o plantio direto na palha. Os estudantes ainda receberam um exemplar da cartilha "Desafios com Ciência".

Este ano, o Programa Embrapa & Escola foi desenvolvido em parceria com o jornal Folha de Londrina, que atende escolas no projeto Folha Cidadania. Escolas interessadas em realizar visita ao Espaço de Educação Ambiental podem solicitar mais informações pelo e-mail soja.eventos@embrapa.br.
 




Agora responda à pergunta:
Para você, qual a importância da educação ambiental?


Onde pesquisar:



 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Soja em 15/12/2014 10:01





COMENTÁRIOS:


Por