Página Inicial Bloguinho Vitrine de Tecnologias
  


Vitrine de Tecnologias Vitrine de Tecnologias

 

 

15 edições da Vitrine de Tecnologias

 

Em 2011, ano em que a Embrapa comemora o seu 38º aniversário e a Embrapa Transferência de Tecnologia seu 36º, a Vitrine de Tecnologias completa 15 edições. Em 1997 nascia na Fazenda Sucupira, Brasília-DF, a ideia de realizar um evento ao ar livre que valorizasse a contribuição da pesquisa da Embrapa para o agronegócio brasileiro. O sucesso desse evento foi tanto que a Vitrine logo foi convidada a ser instalada na sede da Empresa, mantida a sua coordenação pela Embrapa Transferência de Tecnologia.

A partir de 2000, a Vitrine passou a ser apresentada em outras localidades do território nacional. Muitas das Unidades de pesquisa da Embrapa começaram a organizar as suas próprias vitrines tecnológicas. Depois desse ano, a Vitrine de Tecnologias esteve em mais de sete estados e, em sua 15ª edição, comemorará a marca de mais de 900 mil visitações, 39 vitrines realizadas e 4.706 tecnologias expostas. Entre os vários públicos estão pesquisadores, técnicos de extensão rural, produtores rurais, professores, jornalistas e muitas autoridades nacionais e internacionais. Além desses visitantes, a Vitrine também recebe um público cativo e muito ilustre: os estudantes de escolas e faculdades, públicas e privadas, do Distrito Federal e entorno.

Em 2010, a Vitrine agendou a visitação de 79 grupos de escolas públicas, 80 particulares e 7 escolas técnicas da zona rural do DF. Nesse mesmo ano, ela também contou com a visitação de 18 grupos de autoridades e representantes do agronegócio nacional e internacional,  produtores rurais, professores e pesquisadores, totalizando 66 mil pessoas somente na Vitrine da Sede. A Vitrine é implantada em uma área de 20 mil metros quadrados e conta com um mirante de sete metros de altura que permite ver o formato de todos os canteiros.

Em 2011, a Vitrine abordará os 38 anos da Embrapa e a realização das suas 15 edições anuais. A exposição contará com o cultivo ornamental de aproximadamente 150 tecnologias. Os canteiros serão inspirados na logomarca da Embrapa e na molécula de DNA. A Vitrine também contará com o desenho de várias espécies animais e vegetais, as quais formarão um “holograma genético” alusivo aos trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Empresa.

 


A 15ª edição terá como destaque as recém-lançadas cultivares de girassol, BRS 321 e BRS 324; de batata, BRS Clara e BRS Elisa; e de feijão, BRS Esplendor, BRS Cometa e BRS Estilo - desenvolvidas para colheita mecânica. E, ainda, para atender ao pequeno produtor, serão apresentadas quatro cultivares de feijão indicadas para a agricultura familiar e que se adaptam bem em sistemas agroecológicos: BRS Radiante, BRS Estilo, BRS Esplendor e Jalo Precoce. Além dessas, a Vitrine contará com a exposição de cultivares de milho, soja, feijão caupi, sorgo, algodão, trigo, cevada, amendoim, gergelim, mamona, girassol e hortaliças; e demonstrará as plantas obtidas pela propagaçãoin vitro, os animais clonados, o Sistema Agroflorestal (SAF).

 

 

Como neste ano de 2011 a Vitrine funcionará de junho a agosto, os interessados em conhecer essas tecnologias da Embrapa deverão agendar as visitas pelos telefones: (61) 3448-4040 ou 3448-4218.


Agora responda à pergunta:
Como você pode visitar a Vitrine de Tecnologias?


Onde pesquisar:

http://snt.sede.embrapa.br/vitrine/




 Pesquisa Google



 

Nome:


Digite sua resposta no campo abaixo:








Postado por Embrapa Transferência de Tecnologia em 04/04/2011 14:21





COMENTÁRIOS:


Por brunna armiliato em 05/04/2011 15:46

gostei muito do sait
Voltar para página anterior